Conheça a super-heroína Raposa Escarlate. – Powerless Brasil

Conheça a super-heroína Raposa Escarlate.

06 de fev, 2017 Mike Stuart DC Comics, Destaque, Heróis, Vilões

Conheça a historia “Raposa Escarlate (ou “Crimson Fox”, em inglês)”, primeira e regular super-heroína que apareceu em “Powerless”:

Raposa Escarlate, uma super-heroína francesa, foi criada por Keith Giffen e Bart Sears para a finada – e cultuada – HQ “Justice League Europe”, com sua aparição na edição #6, lançada em Setembro de 1989. Aqui no Brasil foi lançado nos fins dos anos 1980/início dos anos 1990 pela Editora Abril.

As irmãs Vivian e Constance D’Aramis eram as filhas gêmeas de um cientista de pesquisa de uma empresa farmacêutica. Quando as gêmeas descobriram que sua mãe havia morrido de câncer causado pelos experimentos na corporação, a empresa sabia que se fossem descobertos poderiam falir. Isso levou a causar a morte de seu pai. Depois que as gêmeas juraram vingança. Elas estabeleceram uma unidade de negócios para realizar concorrência e expor a empresa sem escrúpulos fora do negócio.

 
Edição #6 da HQ “Justice League Europe”, lançada em 1989.

Então elas tornaram-se a Raposa Escarlate, que era na verdade duas pessoas, mas o público não estava ciente disso. Vivien e Constance D’Aramis, as chefes de uma empresa de perfume em Paris chamada “Revson”, o que explica seus poderes: controle de feromônios, força e agilidade sobre-humanas. Com isso, elas inseriram os feromônios que poderiam controlar as ações dos homens em algum grau. Elas usaram esta capacidade e se tornar um membro da Justice League Europe, com Constance normalmente responsável pela empresa, enquanto Vivien se vestia de super-herói. Isso permitiria uma para tratar de questões de negócio, enquanto a outra estava na luta contra o crime como Raposa Escarlate.

Elas fizeram isso porque pensaram que poderia ser um pouco óbvio para uma figura conhecida do público em sua reposição desaparecer. Isto permitiu a elas a identidade secreta.  Curiosamente, ambas se apaixonaram pelo Metamorfo (“Metamorpho”, em inglês) . Infelizmente, ambas morreram antes da saga Crise Infinita – Vivian foi morta poucas anos depois em uma luta contra uma estranha criatura na edição #104 da “Justice League America”, e Constance aparece morta nas mãos da vilã Névoa (“Nash”, em inglês) na edição #38 da “Starman”.

 
Edição #104 da HQ “JLA”, lançada em 1973. | Edição #38 da HQ “Starman”, lançada em 1998.

Já na TV, a heroína aparece na animação “Justice League Unlimited” rapidamente nos episódios “Panic in the Sky” e “Destroyer”, entre 2005/2006.

O show é exibido todas as Quintas-feiras, às 23h30 no canal NBC, já aqui no Brasil a estreia será no dia 12 de Março ás  22h50 no canal por assinatura Warner Channel Brasil. Você quer saber as novidades de “Powerless”? Então continuem ligados no Powerless Brasil para todas as informações sobre a série!

Nos siga também nas redes sociais: Facebook | Twitter.