Todos os easter-eggs encontrados no S01E01 de “Powerless”. – Powerless Brasil

Todos os easter-eggs encontrados no S01E01 de “Powerless”.

03 de fev, 2017 Mike Stuart DC Comics, Destaque, Heróis, Vilões

Ontem, 2 de Fevereiro, foi ao ar na NBC o S01E01 de “Powerless” intitulado como “Wayne Or Lose”, e como prometido a série apresentou vários easter-eggs do universo da DC Comics. Confira:

Abertura diretamente das HQ’s!

 

Edição #1 da HQ “Action Comics”, lançada em 1938.

 

Edição #25 da HQ “Green Lantern”, lançada em 1963.

 

Edição #445 da HQ “Batman”, lançada em 1990.

 

Edição #293 da HQ “The Flash”, lançada em 1981.

 

Edição #24 da HQ “Wonder Woman”, lançada em 1988.

Lex Luthor é eleito como presidente.

Lex Luthor aparentemente foi eleito presidente nesta versão do Universo da DC… e sim, é uma piada referenciando o Donald Trump. Nos quadrinhos, o Lex Luthor realmente foi eleito presidente, em 2000. O enredo foi jogado ao longo de vários anos antes de finalmente ser derrubado pelo primeiro arco de Super-Homem/Batman.

Soder Cola/Siegel & Shuster.

“Soder Cola” é uma das marcas mais recorrentes no Universo da DC. Nos quadrinhos, foi aprovado pelo herói Gladiador Dourado (“Booster Gold”, em inglês). Já “Siegel & Shuster” é uma referencia a Jerry Siegel e Joe Shuster, os co-criadores do “Super-Homem”.

Retcon Insurance.

O termo “retcon” é uma abreviação de “continuidade retroativa”, que é basicamente usado como uma borracha para “corrigir” problemas com continuidade, inserir histórias ou backstory em um lugar onde ele não costumava existir. A “Retcon Insurance” é também o nome da empresa onde “Powerless” era situado originalmente: uma companhia de seguros que lidava com reivindicações relacionadas aos super-heróis. Quando eles reformularam o piloto para fazê-lo sobre Wayne Security, eles aparentemente mantiveram algumas imagens relacionadas ao Retcon, e incorporaram-no ao backstory de Emily.

Marc McClure.

Muito se especulava sobre a participação do Marc McClure (que interpretou o Jimmy Olsen nos filmes do Super-Homem e depois o Dax-Ur na série “Smallville”), e então foi revelado que ele seria o pai de Emily.

Starro.

Starro: o Conquistador Estelar, o primeiro inimigo a enfrentar a “Liga da Justiça” e um dos Supervilões mais ameaçadores da DC, aparece brevemente.

Batman e Coringa

O nome de Bruce Wayne e Coringa ambos recebem bastantes menções neste episódio. O livro do Bruce por exemplo, é muito mais usado… e o Coringa não só é mais mencionado porque “Wayne Security” desenvolve um antivírus contra o gás de risada, e também porque no final do episódio, Batman usa o alerta-Fogo-Fátuo para pegar o palhaço do crime.

Lex corp

Lex Luthor não é apenas o presidente eleito, mas aparentemente ele comanda uma das maiores corporações do mundo, a “LexCorp”, que é um concorrente forte para a “Wayne Security”.

Shazam

“Deixe-me chamar um bruxo, SHAZAM! Brincadeira…” – Teddy. Essa é o palavra que o Capitão Marvel fala para usar os seus poderes.

Locais conhecidos.

Quando Jack O’Lantern assume todas as telas da cidade, vemos no centro de Charm City, a “Big Belly Burger” e a “Blackhawk Airways”. Big Belly Burger é um fast-food do Universo da DC, introduzido durante os livros do Super-Homem dos anos 80 – e também aparece frenquentemente nas séries: Arrow, The Flash e DC’s Legends of Tomorrow. “Blackhawk Airways” é uma unidade de lutadores de elite da DC Comics – embora também haja a “Blackhawk Security”, que lida com coisas como carros blindados e serviços de guarda-costas, como em Arrow.

Criadores do Batman.

O evento de karaokê que está acontecendo no restaurante se chama “Kane and Fingers Pub”, que é uma referência aos criadores do Batman, Bob Kane e Bill Finger.

Marv Wolfman.

O nome desse locutor é referente ao autor Marv Wolfman, que escreveu a série “Crise das Infinitas Terras” e “Os Novos Titãs,  que introduziu personagens como Cyborg, Estelar e Ravena.

 

O show é exibido todas as Quintas-feiras, às 23h30 no canal NBC, já aqui no Brasil a estreia será no dia 12 de Março ás  22h50 no canal por assinatura Warner Channel Brasil. Você quer saber as novidades de “Powerless”? Então continuem ligados no Powerless Brasil para todas as informações sobre a série!

Nos siga também nas redes sociais: Facebook | Twitter.