Todos os easter-eggs encontrados no S01E03 de “Powerless”. – Powerless Brasil

Todos os easter-eggs encontrados no S01E03 de “Powerless”.

21 de fev, 2017 Mike Stuart DC Comics, Heróis, Vilões

Na ultima quinta-feira, 16 de Fevereiro, foi ao ar na NBC o S01E03 de “Powerless” intitulado como “Sinking Day”, e listamos vários easter-eggs do universo da DC Comics e citações. Confira:

Arraia Negra.

Nos primeiros minutos do episódio, vemos que o vilão Arraia Negra (ou “Black Manta”, em inglês)” atacou Atlântida. Isso não é uma surpresa, já ele é o arqui-inimigo do Aquaman.

Gail Simone.

Ainda na mesma cena, temos o nome da jornalista referenciando a Gail Simone, escritora responsável por varias HQ’s da Mulher Maravilha.

Donald Glover

Em um ponto, quando Ron revela que nasceu em Atlântida, fica bem claro que ninguém tinha conhecimento disto, até porque todos achavam que ele era de Atlanta. E então ele responde que eles estavam o confundindo com Donald Glover – que é protagonista da série “Atlanta” na FX e coincidentemente já compartilhou tela com Danny Pudi (Teddy em “Powerless”) durante cinco temporadas da série “Community”.

O Olimpiano.

O super-herói Olimpiano (ou “Achilles Warkiller”)” contraparte Gargareano da Mulher Maravilha faz sua primeira/breve aparição salvando um ônibus escolar de Charm City. O seu visual na série (especificante o capacete) lembra ao do herói Alpha Centurion, que assim como o Achilles é um personagem secundário dos personagens das HQ’s dos anos 90.

A.C.E. Chemicals.

A industria A.C.E. Chemicals, uma das mais antigas do universo do Batman, apareceu com um logotipo bem cartunesco que é bem diferente do que já foi mostrado. E claro, as instalações dassa industria  em Gotham City foi o lugar onde o Coringa caiu. Um tambor de produtos químicos, onde clareio sua pele, deixou seu cabelo e olhos verdes e lhe deu um enorme sorriso na cara, além de deixá-lo louco.

Donald Trump/Lex Luthor.

“Perdendo voto popular, mas de alguma forma ganhar a eleição!” – diz Ron, em uma conversa com Emily, Wendy e Teddy.

Clara referencia ao Donald Trump, e que pelo visto aconteceu o mesmo com Lex Luthor no universo de “Powerless” já que ele é o atual presidente.

Flash.

“Sim, alter ego! Assim como minha teoria de que o Bruce Wayne é realmente o Flash.” – diz Ron, em uma conversa com Jackie e Teddy.

Mesmo que público saiba que Bruce é o Batman, isso sugere que há um Flash no mundo de “Powerless”, fazendo dele pelo menos o quarto Flash até agora (junto com Ezra Miller no filme “Liga da Justiça”,  John Wesley Shipp na antiga série e Grant Gustin na atual, que é exibida na CW).

Aquaman.

Além de toda temática do Aquaman envolvendo o episodio, uma atenção especial para a festa de comemoração ao “Dia do Naufrágio”, onde surge uma estatua do Orin sendo usada como decoração.

Orin é um nome tradicional usado pela Família Real Atlante. Era originalmente o nome de seu primeiro governante. O rei Orin e seu irmão Shalako governaram a cidade quando ela ficou submersa debaixo d’água. Seu legado foi renomado ao longo da história e passaria a ser transmitido às gerações mais jovens. Mais tarde foi dado ao filho ilegítimo do mago Atlan e sua amante Atlanna, que era rainha do rei Trevis na época. Esta criança foi sentenciada a morrer, mas cresceria até se tornar Aquaman.

O show é exibido todas as Quintas-feiras, às 23h00 no canal NBC, já aqui no Brasil a estreia será no dia 12 de Março ás  22h50 no canal por assinatura Warner Channel Brasil. Você quer saber as novidades de “Powerless”? Então continuem ligados no Powerless Brasil para todas as informações sobre a série!

Nos siga também nas redes sociais: Facebook | Twitter.